UHE Igarapava
Circuito dos Lagos

O “Circuito dos Lagos” é o ponto de união de vários municípios mineiros e paulistas. Por recomendação do então Secretário de Turismo do Governo de Minas Gerais, Manoel Costa, foi criado o referido circuito reunindo os municípios situados no entorno dos reservatórios de Volta Grande, Igarapava, Jaguara e Estreito. Igarapava, Rifaina e Pedregulho por São Paulo e Conceição das Alagoas, Uberaba, Conquista e Sacramento por Minas Gerais.

Na Oficina de Turismo realizada em Araxá nos dias 28 e 29 de março de 2001, o Sr. Secretário Manoel Costa sugeriu ao Dr. Saulo Wilson que criasse um Circuito Turístico, a exemplo de vários já criados no Estado.

Dias depois, mais precisamente no dia 05 de abril de 2001, em reunião realizada em Sacramento, já com a presença de representantes de outros municípios, resolveu-se criar o CIRCUITO DOS LAGOS e, em decorrência, fundou-se a Associação do Circuito Turístico dos Lagos, integrada por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público e/ou privado, a ser divulgado nacional e internacionalmente pelos organismos estaduais e pela Embratur.

Seguiram-se várias reuniões preparatórias e em a 08 de outubro de 2001, em Uberaba, com a presença do Ministro do Turismo e Esporte Carlos Melles e do Secretário de Estado do Turismo de Minas Gerais, Manoel Costa e de Sra. Ligia Gomes, Delegada Regional de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo, representando o Governo do Estado de São Paulo, ocorreu à posse da primeira diretoria da Associação do Circuito Turístico dos Lagos.

A entidade tem foro e sede jurídica e executiva em Sacramento com duas sedes de apoio em Uberaba MG e Guará SP onde estão respectivamente os Diretores Executivos Manoel Pedro Leal e Paula Cavallari nova Presidente até o final de 2010.

Voltar Contato Facebook

Desenvolvido por ZONA Elétrica