UHE IGARAPAVA

SOCIAL

APOIO AO TURISMO

O reservatório da UHE Igarapava abrange os municípios de Sacramento e Conquista, em Minas Gerais, Rifaina e Igarapava em São Paulo. São diversos atrativos turísticos, dentre eles, paisagens naturais, monumentos históricos, gastronomia, turismo religioso e aventura.

Acreditando nisso, a UHE Igarapava apoio, projetos e ações que potencializem o desenvolvimento do turismo sustentável destas cidades, com opções de roteiros, mapas, dicas e atrações para todos os públicos.

Acesse informações do Turismo de cada Cidade acessando os sites:

Rifaina/SP
Praia Artificial - Rifaina/SP
Igarapava/SP
Praça Sinhá Junqueira - Igarapava/SP
Sacramento/MG
Igreja Nossa Senhora Do Rosário - Sacramento/MG
Conquista/MG
Estação - Conquista/MG

ASSOCIAÇÃO DE ARTISTAS E ARTESÃOS DE SACRAMENTO (ASAA)

A ASA é um grupo de produtividade, formado por artesãos e artistas do município de Sacramento, que desenvolvem produtos artesanais e gastronômicos. Desde a sua formação, a mais de dez anos, o Consórcio auxilia o grupo, através de capacitações para os profissionais, materiais diversos e participação em feiras de artesanato.


ASSOCIADOS NA FEIRA DE ARTESANATO EM BH
ASSOCIADOS NA FEIRA DE ARTESANATO EM BH

COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A UHE Igarapava apoia as cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis de Conquista, Igarapava e Sacramento, através do fornecimento de EPI´s e capacitação de educação ambiental.

O projeto visa a formalização da cooperativa, a geração de trabalho, renda e melhores condições de vida para os catadores. Além disso, contribuir para preservação do meio ambiente através da coleta e destinação correta dos resíduos sólidos gerados no município.


COOPERATIVA DE IGARAPAVA
COOPERATIVA DE IGARAPAVA
COOPERATIVA DE IGARAPAVA
COOPERATIVA DE IGARAPAVA

A Compensação Financeira pela utilização dos recursos hídricos para geração de energia elétrica foi instituída pela Lei Federal nº 7.990, de 28 de dezembro de 1989. É um instrumento que busca ressarcir, financeiramente, os municípios atingidos pela água dos reservatórios de hidrelétricas e aqueles onde se instalam as usinas. Os municípios que recebem compensação financeira do empreendimento Hidrelétrica de Igarapava são: Conquista e Sacramento (MG) Igarapava e Rifaina.

Os valores pagos para cada município podem ser conferidos conforme abaixo:

Clique aqui e faça o download do arquivo.
Para maiores informações consultar site da Aneel: http://www2.aneel.gov.br/aplicacoes/cmpf/gerencial/